quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estrela Decorativa Multi-Pontas!!

Existem diversos tipos de estrelas, mas a estrela multi-pontas com certeza é uma das mais bonitas. Aprenda o passo a passo desse modelo de estrela, que pode ser usada para decorar em diversas ocasiões, mas em especial para o período natalino.

O legal é que você pode brincar com o tipo de papel que irá usar para fazer a sua estrela, e atualmente o que não falta são opções de papéis, um mais lindo que o outro.


Então vamos lá, mãos a obra, é muito fácil.

Depois de escolher seu papel, risque um molde de círculo. Aqui foi usada uma xícara com 9cm de diâmetro.

Divida o círculo ao meio e depois recorte as duas partes, obtendo dois semi-círculos.

Enrole o semi-círculo em torno do seu dedão pra manter um padrão. Você formará um cone.

 Pincele cola na borda do cone, sem exagerar.


 Cole a lateral do cone.

Prepare muitos cones de papel. Para recobrir uma bola de isopor de 8cm de diâmetro, aqui foram feitos 70 cones de papel.

Pinte a bola de isopor na mesma cor do papel que usou para os cones. Lembre-se que a bola que está sendo usada tem de 8cm de diâmetro, mas você pode usar maiores ou menores.

Aplique cola quente pelo lado de dentro do cone de papel para não vazar pra fora quando você fixar no isopor. Não economize na cola.

Fixe o cone sobre a bola de isopor e segure até que a cola esfrie bem. Isso é importante para que a fixação seja boa.

Em seguida cole os outros cones em torno desse primeiro de modo a obter seis pontas em torno do centro. Siga colando os cones seguindo esse padrão.


Nesse ponto você já terá uma estrela multi-pontas prontinha pra decorar, mas se quiser ainda pode incrementar com o glitter.
Aquia opção foi aplicar glitter somente próximo do miolo, mas se quiser jogue o glitter por toda a estrela, também fica muito interessante.

 
Para aplicar o glitter foi pincelada a cola branca entre as emendas dos cones e subindo um pouco sobre eles. Faça isso de pouco a pouco.

Imediatamente em seguida jogue o glitter cuidadosamente sobre a cola. Siga até preencher todas as emendas.

E pronto. É isso aí. Muito fácil né???

Caso decidam por aplicar o glitter em toda a superfície de sua estrela, optem por usar a cola em spray, que vai facilitar muito o seu trabalho e dar melhores resultados.


Fonte: Vila do artesão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário