sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Resumo da Semana de Moda de Milão!!

Na última semana ocorreu a Fashion Week de Milão, onde alguns dos maiores estilistas apresentaram suas coleções de Primavera/Verão 2012.

Confira alguns dos principais desfiles:

Just Cavalli
 
A Marca de Roberto Cavalli voltada para um público mais jovem e de preços mais acessíveis JUST CAVALLI, apresentou uma estamparia e acessórios mais selvagens, com estampas de onça, cobra e plantas, remetendo ao continente africano, que volta e meia, permeia as inspirações desse estilista que as transforma em peças de tirar o fôlego.
 
Emilio Pucci
Emilio Pucci apresentou uma coleção mais escura, tendo como inspiração o rock n' roll e estampas que remetem aos anos 70. Com Tecidos leves e uma silhueta mais folgada, Pucci consegue unir seu estilo mais pesado com característicos de um vestuário mais veronesco.

 
Fendi
A Fendi, misturou diferentes tipos de modelagens, tecidos e texturas para a estação que resultou num desfile inovador e imprevisível, com cabelos volumosos, óculos e bouffants.

 
Armani
Giorgio Armani trouxe para essa coleção alfaiataria, com tecidos perolados e em cetim, mostrando um verão mais elegante e nortuno, com silhuetas soltas acentuando a forma feminina com estampas abstratas e diferentes tipos de dobras e pregas.

 
Versace
A coleção da Versace teve como inspiração o mar, com elementos nas estampas e bordados, como estrelas-do-mar, cavalos-marinhos, conchas, preservando a sensualidade típica da mulher Versace, porém de um modo que se assemelhava mais a sereias e certos momentos.

 
Dolcce & Gabanna
A coleção da Dolce & Gabanna teve teve como diferencial as estampas, que em vez de serem florais como a maioria das coleções, apresentou legumes, frutas bem como predarias pesadas, lantejoulas e rendas.

 
Blumarini
Na coleção da Blumarine o que teve predominância foi os florais, que se apresentaram em diferentes cores e diferentes tipos. De hibisco à girassóis, as estampas fazem menção a flora tropical e a sua abundância de espécimes e do colorido das mesmas. Afirmando assim o floral para primavera/verão 2012.

 
D&G
A D&G teve como principal referência a inspiração em temas vindos do oriente, sobretudo do oriente médio, como se pode notar nas estamparias que remetem a tapetes persas, e opulência.

 
Moschino
A Moschino que representa como ninguém a moda Espanhola e que tem como marca os looks inspirados no vestuário dos toureiros, apresentou roupas com uma grande predominância de cores quentes, sobretudo o amarelo e dourado, que se apresentou quer seja nos bordados em pedraria ou nas franjas, e em alguns florais, sempre fazendo releitura de uma moda espanhola mais tradicional. 
 
Fonte: aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário