segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Chapéu Panamá!!


Mais um ítem do guarda roupa masculino que passou a fazer parte da cabeça das mulheres é o chapéu. Entre os diversos modelos, o chapéu panamá tem sido destaque em diversos desfiles de moda, já conquistou as famosas e agora está invadindo as ruas também.


Uma curiosidade sobre esse acessório:
Apesar do nome, o chapéu panamá foi criado pelos Incas há mais de mil anos e na verdade vem do Equador. A palha usada para fazer o chapéu só nasce nesse país e o nome surgiu por causa dos franceses e americanos que usavam o acessório para se proteger do sol forte enquanto trabalhavam construindo o Canal do Panamá. 


Confira algumas dicas para não errar na hora de escolher o seu chapéu, pois é importante ter em conta o seu tipo de rosto e até a sua altura. Quando usado da maneira certa o chapéu ajuda a disfarçar pequenos defeitos.


• Quem tem o rosto grande e redondo deve evitar chapéus pequenos, gorros e boinas apertados. No lado contrário, quem tem o rosto magro deve evitar chapéus muito grande,  miúdas somem se o acessório é muito vistoso.

 
• Misture cores e texturas . O chapéu não deve ter a mesma cor que a roupa, aventure-se no mundo das cores. Se pretende passar despercebida opte por tons próximos ao tom do se cabelo.

 
• Se usar chapéu deve evitar usar brincos e colares, se tiver mesmo que os usar escolha uns bem discretos.


• Os chapéus de abas largas são indicados para quem tem cabelo curto, se não for o seu caso use este tipo de chapéus com o cabelo amarrado.

 
• Segundo Gloria Kaliu, o chapéu não precisa ser retirado quando entrar em um ambiente fechado, pois o acessório “faz parte da roupa, é quase um enfeite de cabeça que tem a finalidade de fazer bonito.". Já se foi a época que o chapéu só poderia ser usado durante o dia.





 Imagens: Google

• Use e abuse da criatividade na hora de montar o seu look. Use seu chapéu com vestidinhos soltos, shorts, um jeans despojado, e invista nos oxfords, sapatilhas e sandálias baixas para compor o visual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário