sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como montar um bazar!!

A dica de hoje peguei no blog da Singer. Vale a pena conferir esse blog, tem muita coisa boa por lá...

A idéia de montar um bazar é ideal para quem tem aquele armário transbordando de roupas que estão sem uso a mais de 1 ano. É fato, que roupas a mais de 1 ano guardadas sem uso, com certeza só estão ocupando espaço no armário...

Confira a dica, tem bastante coisa para ler, mas vale a pena!!


1) Como Definir o Local ideal

Primeiro e mais importante: defina o que será feito, qual o tamanho que seu evento terá e onde será realizado. 
Se morar em prédio, você pode usar o salão de festas e se morar em casa pode usar o jardim. Mas não se preocupe se não puder usar o salão ou não tiver um quintal legal para esse tipo de evento: a sala de casa pode ser uma ótima opção e precisará somente de algumas modificações para posicionar melhor as peças.
 
2) Lista de Convidados
Esse passo é essencial para garantir que sua escolha do local foi certa, principalmente se ele for feito na sua casa. Não chame uma quantidade de pessoas maior do que cabe em sua sala, ninguém gosta de lugares cheios, ainda mais nesses casos, onde as pessoas estarão consumindo e espaço é vital para a boa organização. 
Faça uma listinha das pessoas e convide-as, e se organize para pedir a confirmação das pessoas, assim você terá uma média de quantas pessoas aparecerão no dia e assim se organizar melhor tanto na quantidade de peças quanto na preparação da comida (chegaremos lá!)
 
3) Produtos que serão vendidos
Agora que você já tem uma média de quantos convidados você terá em seu bazar chegou a hora de definir o que será vendido e qual a quantidade de peças. 
É importante ter um número legal de peças para nenhum futuro comprador passar vontade. Pegue quantas pessoas aparecerão e tente criar uma média de peças compradas por pessoa. 
É legal também se programar para conseguir anotar encomendas que possam surgir (caso um produto acabe ou caso a pessoa queira algo mais personalizado).
 
4) Etiquete os produtos
Não custa quase nada e será uma mão na roda. Nada legal ter que ficar falando o preço de cada peça o evento todo, então faça etiquetas com os preços (e se precisar, de tamanhos), facilitará muito para todos!
 
5) Comidinhas
Para as pessoas se sentirem ainda mais a vontade é interessante servir alguma coisa durante o bazar. Água, refrigerantes e sucos são o mínimo para isso acontecer e quem tiver um dinheiro extra é legal servir algo para comer. Pode ser balas, chocolates, salgadinhos, desde que sejam em pequenas porções, que são fáceis de serem consumidas.
 
6) Organizando seus produtos
É importante garantir que todos seus produtos ficarão no alcance da visão das pessoas, por isso, espalhe-os pelo ambiente de modo que garanta que as pessoas irão olhar para ele. 
Você pode utilizar gavetas e estantes para dispor os produtos, e se for expor roupas, tenha uma arara para pendurá-las. Tenha sempre um espelho em algum canto, dependendo da peça as mulheres vão querer visualizá-la no corpo e um espelho pode ajudar muito! E peças pequenas devem ficar perto do caixa (ou aquele lugar que você separou para realizar as vendas), é nesse momento que elas entram em evidência!
 
7) Dicas finais
- Tenha cartões de visita para as pessoas levarem para casa.
- Não tem cartão? Faça uma etiqueta legal para colocar nas sacolas!
- Tenha embalagens para presentes e sacolas personalizadas, as pessoas adoram isso!
- Se algum convidado levar uma pessoa extra, veja o interesse dela e convide-a nas próximas vezes (fazer uma lista em um caderno com o contato das pessoas é uma boa dica!)
- Uma semana antes do bazar mande um email lembrando os convidados.

"Muito legal não é??? Me deu até vontade de separar uma roupinhas para montar meu bazar...não se preocupem vocês serão convidadas..rsrsrsrs!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário